segunda-feira, 12 de abril de 2021

Polícia encerra aglomeração em festa de aniversário de Moisés, lateral do Inter

 Clube emitiu nota e evitou comentar o episódio, mas ressaltou que orienta jogadores a cumprirem as medidas sanitárias.

Anderson Ribeiro

informefachaesporte1211d@gmail.com

12/03/2021 

Moises
imagem: informefachaesporte1211d@gmail.com

A Polícia Civil e a Brigada Militar foram acionadas, na noite desta quinta-feira, para atender uma denúncia de evento com aglomeração na zona sul de Porto Alegre. A festa era do lateral esquerdo do Inter, Moisés, que celebrava seu aniversário de 26 anos na casa onde ele mora com seus pais na zona sul de Porto Alegre em um condomínio de Luxo. O evento aconteceu durante a tarde com seus pais, familiares e alguns atletas do Internacional, mas teve que parar por volta de 22:00hrs com a Polícia Civil na porta de casa. Pai do Moises assumiu a responsabilidade e teve que ser direcionado a delegacia para assinar um termo, com o compromisso de prestar esclarecimentos, alegando que teria organizado  uma festa surpresa para o próprio filho, para poucos amigos por conta do covid .e em seguida foi liberado.

Mãe de Moises e atacante Paolo Guerreiro
Imagem:  informefachaesporte1211d@gmail.com

Jogador Paolo Guerreiro, atacante do Internacional também compareceu ao aniversário do lateral esquerdo, Aparecendo ao lado da Mãe de Moises. Goleiro Marcelo Lomba, o zagueiro Lucas Ribeiro e o Lateral Rodinei também esteve na festa.

 

Lateral Moises

Imagem: Instagram Moises

Sobre o episódio, o Inter se manifestou por meio de uma nota, em que reiterou que orienta seus jogadores a cumprirem as determinações das autoridades mesmo fora das dependências do clube.

quarta-feira, 7 de abril de 2021

STJD indefere pedido do Vasco para anulação de jogo com o Inter; clube entrará com recurso

Decisão, se ratificada após pedido do clube, confirma rebaixamento; direção entrará com ação cívil contra a CBF e a empresa que opera o VAR no Brasileiro, cobrando reparação de R$ 100 milhões

 Anderson Ribeiro

globoesporte.globo.com

04/03/2021  

Desenho do  Var fiscalizando
Imagem: globoesporte
O STJD indeferiu nesta quinta-feira o pedido do Vasco para anulação da partida contra o Internacional, realizada em 14 de fevereiro, em São Januário, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em campo, o time da casa perdeu por 2 a 0, mas alegou erro de direito na validação do gol de Rodrigo Dourado, o primeiro do Inter. Na ocasião, o VAR não funcionou, o que revoltou os vascaínos.
Cabe pedido de reconsideração por parte do Vasco, que vai entrar com recurso - se manifestou em nota oficial (confira no fim da matéria). Tal decisão, se ratificada, confirma o quarto rebaixamento do clube.
Em sua argumentação, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Otávio Noronha, afirma que não houve "erro de direito" na validação do gol de Rodrigo Dourado, diferentemente do que defendia o Vasco.
Noronha ainda destaca que a decisão do STJD foi tomada de forma unânime e, no fim de seu despacho, mandou arquivar o caso.

Com o rebaixamento confirmado, apesar de caber pedido de reconsideração, o Vasco já trabalha no sentido de mover uma ação cível contra a CBF e a Hawk-Eye, empresa que opera o VAR no Brasileiro, pedindo uma reparação de R$ 100 milhões. Trata-se justamente do valor que o clube imagina que vá perder em receitas com a queda à Série B.


cabine do VAR
Imagem: Globoesporte




Polícia encerra aglomeração em festa de aniversário de Moisés, lateral do Inter

  Clube emitiu nota e evitou comentar o episódio, mas ressaltou que orienta jogadores a cumprirem as medidas sanitárias. Anderson Ribeiro in...